terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sobre subir na vida individualmente ou ficar pobre com a família.

Hoje na aula de português discutimos um pouco sobre o livro "Eles não usam black-tie", o que me fez pensar muito em um assunto que ocasiona muitas opiniões. Subir na vida individualmente, onde voce terá a chance de ter uma vida melhor ou continuar "pobre", para não trair seu pai e seus amigos? A realidade de muitos. O medo de arriscar de errar muitas vezes nós faz perder oportunidades unicas que poderiam mudar completamente nossa realidade e futuramente de nossas familias e amigos, mais muitos preferem não arriscar, continuar com sua simples vidinhas onde a simplicidade e a precariedade tomam conta do dia-a-dia. Eu particularmente me identifico com o tipo não arriscar muito, e subir na vida individualmente, não é que eu pense só em mim, pelo contrario eu prefiriria assim pra futuramente poder oferecer melhor qualidade de vida para toda minha familia, do que continuar com a mesma rotina sempre e continuar sempre "pobre" (nada contra classe baixa, mas o sonho de todo mundo que estuda é um dia conseguir um bom emprego e ganhar muito dinheiro). Eu não sou o tipo de menina criada para casar, tenho sonhos, vontade de ser alguem, de ter minha casa, meu dinheiro, meu carro, minha vida, e se para isso eu tiver que pensar só em mim , eu pensarei!

2 comentários:

  1. Pois é ... se pensássemos mais no bem estar coletivo,não teríamos tanta ganância nesse mundo.. :D


    Beeeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Tbm concordo Rafa,
    não podemos nos conformar,temos que buscar o melhor,transformar a nossa vida para depois transformarmos a realidade dos outros.
    Mais e tão complexo esse assunto,e quando estaremos satisfeitos de verdade com a nossa real situação?quando estaremos realmente realizados financeiramente a ponto de tentar mudar a realidade alheia?
    e ajudar,querer transformar somente a nossa familia não vejo que seje uma visão do coletivo.
    num é verdade?!
    hehe'

    ResponderExcluir